Um grupo de 31 empresas que prestam serviços de transporte de cargas para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reclama de inadimplência da estatale ameaça suspender suas operaçõescaso os pagamentos não sejam efetuados nos próximos dias.
As informações constam em carta das empresas que foi enviada ao presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e obtida pela CNN.
“Os pagamentos não estão sendo regulares, conforme relatos de cada empresa em particular, além do descumprimento da data prevista para pagamento, conforme previsão contratual, o que torna inadmissível, a continuidade das execuções dos serviços”, diz a carta.
O ofício foi encaminhado na quinta-feira (20) da semana passada. O prazo original dado pelas companhias era segunda-feira (24), mas elas deram um tempo adicional de 72 horas para a ECT.
Em nota, os Correios afirmam que os pagamentos enfrentaram um problema técnico, mas já estão sendo realizados.
“Os Correios enfrentaram um problema técnico no pagamento de alguns fornecedores, mas os pagamentos já estão sendo realizados. Importante destacar que as entregas em todo o país não foram afetadas e ocorrem normalmente”, diz a estatal. (Fonte: CNN Brasil).