

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) informa que, nesta quarta-feira (12/11), foi encerrada a votação da Proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Saúde Caixa.
O resultado final apontou 50,5% de votos a favor da proposta, 48,8% contrários e 0,7% de abstenções. O processo de votação foi realizado de forma online, garantindo ampla participação dos empregados da Caixa Econômica Federal representados pelas entidades sindicais filiadas à CONTEC.
O coordenador da COE CONTEC/CAIXA, Willian Louzada, destacou a importância da mobilização e agradeceu o envolvimento de todos:
“Gostaria de agradecer a participação de todos na votação, que demonstra a importância do Saúde Caixa em nossas vidas. Agora, seguimos firmes na luta por melhorias no plano, cientes dos grandes desafios que temos pela frente, como a derrubada do teto de 6,5% no custeio, o fim da 13ª contribuição e a inclusão dos empregados admitidos após 2018 nos benefícios do plano pós-aposentadoria. Seguimos com a mesma determinação e transparência que sempre pautaram nossa atuação.”
Com a aprovação, a proposta segue para os trâmites de assinatura entre a Caixa e as representações sindicais, assegurando a continuidade das negociações e o fortalecimento da proteção aos direitos dos trabalhadores. (Fonte : www.contec.org.br).

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, durante audiência pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados onde falou que o mercado financeiro tem errado muito as projeções para o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos. Avalia que as surpresas positivas para o PIB (Produto Interno Bruto) indicam que as reformas estruturais aumentaram o crescimento potencial do país. | Sérgio Lima/Poder360 - 27.set.2023