A Caixa Econômica Federal anunciou o fim de quatro agências físicas na região: o PA Justiça Federal de Santo André e as unidades Hortências (Santo André), Ferrazópolis (São Bernardo) e Prosperidade (São Caetano). Elas integram um plano de reestruturação do banco que prevê o encerramento de 128 agências físicas distribuídas pelo Brasil – 117 deverão ser transformadas em unidades digitais e 11 fechadas definitivamente.
“A gestão Carlos Vieira está apostando no fechamento constante de unidades, mas nós queremos mais agências para atender a população. E a contratação de mais empregados, pois há sobrecarga de trabalho”, afirma o diretor de Relações Sindicais do Sindicato, Hugo Saraiva.
Já o presidente do nosso Sindicato, Gheorge Vitti, e a diretora de Formação, Inez Galardinovic, destacam a importância social do banco, gestor de programas sociais e que atende à classe trabalhadora. “O fechamento trará prejuízo à sociedade e clientes”, aponta Inez. “Nossa luta é pela preservação e ampliação da Caixa, para defender empregos e atendimento humanizado, sem enfraquecer o banco público”, completa Gheorge. (Fonte: Seeb ABC)
Notícias FEEB PR