• Entre em contato conosco:
  • (48) 3513-3721
  • seeb.laguna@terra.com.br
    • Início
    • Institucional
    • Serviços
    • Convênios
    • Notícias
      • Eventos
      • Informativos
      • Bancos
        • Caixa Econômica Federal
        • Banco Bradesco
        • Banco do Brasil
        • Banco Itaú
        • Banco Santander
        • Outros Bancos
    • Acordos Coletivos
      • FENABAN
        • Convenção Coletiva Trabalho
        • Convenção Coletiva PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Aditivos
      • Banco do Brasil
        • Acordo Coletivo Trabalho
        • Acordo Coletivo PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Comissão de Conciliação Prévia
        • Aditivos
      • Caixa Econômica
        • Acordo Coletivo Trabalho
        • Acordo Coletivo PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Comissão de Conciliação Prévia
        • Aditivos
    • Filie-se
    • Contato
    Denuncie
    De bancos a big techs, gigantes globais já demitiram 538 mil trabalhadores em seis meses
    10 de abril de 2023
    Bilionários da Americanas devem fechar acordo com bancos e desembolsar R$ 12 bi
    10 de abril de 2023

    Atendimento em plataformas é pior do que em bancos, diz estudo

    10 de abril de 2023

    Pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostra que o IQA (Índice de Qualidade de Atendimento de Bancos e Plataformas) registrou queda de 0,45% na avaliação dos bancos de 2020 a 2022. Apesar da piora, o índice foi melhor que o registrado nas plataformas: onde caiu 3,78%.

    O resultado aponta que as plataformas são mais sensíveis ao desempenho macroeconômico do país e dos investimentos se comparadas com instituições tradicionais.

    De acordo com estudo do FGVcef (Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas) existe uma relação negativa entre a percepção de qualidade dos clientes dos bancos e das plataformas.

    Na análise do gráfico de evolução do IQA, em particular nos últimos meses, os bancos apresentaram uma boa recuperação na percepção dos clientes, enquanto as plataformas decaíram.

    A percepção de qualidade dos clientes dos grandes bancos é similar entre si, com destaque para o Bradesco que, computada a média do IQA ao longo dos 2 anos, se mostrou o banco com melhor qualidade de atendimento (3,86%), seguido pelo Itaú (3,82%).

    O Banco do Brasil aparece em 3º lugar, com 3,76%. O Santander, em 4º (3,72%), seguido pela Caixa, com 3,68%.

    Todos os critérios, menos Disponibilidade e Privacidade, apresentaram recuo, especialmente Realização e Eficiência, que caíram, respectivamente, 19,31% e 16,06%. Estes referem-se a prazos de concretização das operações e facilidade de uso e organização das ferramentas.

    O critério Disponibilidade teve uma evolução de quase 12%, o que indica um aperfeiçoamento tecnológico das ferramentas.

    As plataformas se saíram pior que os bancos, de modo geral. Disponibilidade e Contato foram os únicos tópicos em que as plataformas foram melhor avaliadas. O BTG Pactual foi o campeão dos critérios, com uma evolução de 4,01%.

    Na sequência, aparecem Banco Inter e Rico, ambos com 3,91% de alta. O Nubank vem em seguida, com crescimento de 3,90%. A XP Investimentos aparece logo depois, com 3,89%.

    O estudo do IQA durante o período e sua relação com fatores do mercado mostram que o investidor brasileiro ainda mantém uma visão de curto prazo nos seus investimentos, talvez até incentivado pela atuação dos bancos/plataformas por meio de seus conselheiros de investimentos.

    A evolução do critério Realização, a pior entre todos, mostra bem esse fator. O resultado de curto prazo impacta a percepção dos investidores. Da mesma forma, o critério Eficiência é outro indicador desse processo.

    Fonte: Poder 360

    Notícias: FEEB-SC

    Compartilhar:

    ARTIGOS RELACIONADOS

    E-mail spam phishing scammer concept. Red warning symbol on envelope in fishing hook icon as bait on laptop screen, criminal hacker cyberattack sending scam malware spreading virus sms text message.

    15 de setembro de 2025

    PF prende 8 acusados de ataques hackers bilionários a bancos.


    Leia mais
    15 de setembro de 2025

    Como diferenciar estresse de ansiedade?


    Leia mais
    15 de setembro de 2025

    Por que as ações trabalhistas voltaram a crescer?


    Leia mais
    12 de setembro de 2025

    Demissão em massa: Sindicato de SP diz que entrará com ação contra o Itaú.


    Leia mais
    200

    SOBRE NÓS

    O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE LAGUNA, é uma entidade sindical de primeiro grau, autônoma, sem fins lucrativos ou econômicos, com foro jurídico na cidade de Laguna, Estado de Santa Catarina e sede na Avenida Calistrato Muller Salles, nº. 125, no Bairro Progresso, nesta cidade, inscrito no CNPJ/MF sob o n°. 83.264.481/0001-70, reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 28 de Agosto de 1960.

    CONTATO

    (48) 3513-3721

    seeb.laguna@terra.com.br

    Av. Calistrato Muller Salles, 125 - 88790-000
    Bairro Progresso - Laguna, SC

    Sub Sede

    (48) 3356-0276

    Rua Irineu Bornhausen, 334 - 88780-000
    Centro - Imbituba, SC

    BANCOS SEDIADOS NA BASE

    • Banco Bradesco
    • Banco do Brasil
    • Banco Itaú Unibanco
    • Banco Santander
    • Caixa Econômica Federal
    • Destaque
    • Eventos
    • Informativos
    • Outros Bancos
    © 2025 SEEB Laguna. Todos os Direitos Reservados.
    Desenvolvido por Mitweb Agência Digital
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
      Configurações de cookiesAceitar
      Gerenciar consentimento

      Visão Geral de Privacidade

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies diretamente no seu navegador de internet. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
      Necessário
      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
      SALVAR E ACEITAR