

O Santander, ao contrário de todo o sistema financeiro, comunicou a seus funcionários que as horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar deverão ser compensadas.
Na última quinta-feira (17), a Contec se reuniu com os representantes do Banco Santander e reivindicou sem sucesso o abono das horas não trabalhadas. O Banco reafirmou a decisão da direção, de que as horas não trabalhadas durante os jogos da copa do mundo, deverão ser compensadas através do banco de horas da instituição financeira. (Assessoria de comunicação – FEEB/SC).
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, durante audiência pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados onde falou que o mercado financeiro tem errado muito as projeções para o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos. Avalia que as surpresas positivas para o PIB (Produto Interno Bruto) indicam que as reformas estruturais aumentaram o crescimento potencial do país. | Sérgio Lima/Poder360 - 27.set.2023