• Entre em contato conosco:
  • (48) 3513-3721
  • seeb.laguna@terra.com.br
    • Início
    • Institucional
    • Serviços
    • Convênios
    • Notícias
      • Eventos
      • Informativos
      • Bancos
        • Caixa Econômica Federal
        • Banco Bradesco
        • Banco do Brasil
        • Banco Itaú
        • Banco Santander
        • Outros Bancos
    • Acordos Coletivos
      • FENABAN
        • Convenção Coletiva Trabalho
        • Convenção Coletiva PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Aditivos
      • Banco do Brasil
        • Acordo Coletivo Trabalho
        • Acordo Coletivo PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Comissão de Conciliação Prévia
        • Aditivos
      • Caixa Econômica
        • Acordo Coletivo Trabalho
        • Acordo Coletivo PLR
        • Pauta de Reivindicações
        • Comissão de Conciliação Prévia
        • Aditivos
    • Filie-se
    • Contato
    Denuncie
    ITAÚ ABRE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS PRETAS E PARDAS
    30 de setembro de 2021
    OUTUBRO ROSA: CONHEÇA OS PRIMEIROS SINTOMAS E COMO EVITAR O CÂNCER DE MAMA
    1 de outubro de 2021

    Apps de bancos brasileiros são lentos e gastam muitos dados, mostra pesquisa

    1 de outubro de 2021

    Levantamento feito pela Movizzon mapeou falhas e desempenho de aplicativos de bancos brasileiros e de outros países da América Latina

    Você está satisfeito com o aplicativo do seu banco? Se sua resposta é “não”, saiba que você não está errado. Um levantamento feito pela Movizzon, empresa especializada em medir e otimizar a experiência do usuário em canais digitais, mapeou a quantidade de falhas, dados gastos e a demora apresentados pelos apps dos bancos brasileiros e também de instituições financeiras de outros países da América Latina. Embora o Brasil apresente menos falhas “pequenas”, os aplicativos são mais lentos e gastam mais dados.

    O estudo foi dividido em quatro pontos de avaliação: falhas temporárias (em que o app trava por alguns instantes), falhas mais graves (em que o app trava totalmente e o usuário “perde” a operação que estava fazendo), o tempo de resposta e a quantidade de dados de navegação gastos em ações como acessar o app, fazer login e realizar alguma consulta.Em relação às falhas menores, os apps de bancos brasileiros se saíram melhor do que os demais latinos. Segundo a pesquisa, a cada 100 acessos, os apps do Brasil apresentaram 0,08 falhas simples, enquanto nos demais países, a média foi de 0,35 falhas a cada 100 acessos.

    No entanto, no quesito login a performance brasileira foi pior. A cada 100 vezes em que os brasileiros entravam no app, houve 5,87 falhas simples. A média de erros da América Latina ficou em 1,55 a cada 100 logins.

    Em relação às falhas chamadas de “globais”, ou seja, quando os aplicativos saem do ar por um tempo considerável e o usuário é obrigado a abandonar a operação, a comparação entre Brasil e América Latina ficou praticamente empatada.

    Nas ações de abertura do aplicativo, login e consultas, os apps brasileiros apresentaram um bom desempenho em 99,97%, 99,89% e 99,98% das vezes, respectivamente. Enquanto a média dos apps latino-americanos foi de 99,96%, 99,75% e 99,96%.

    Rapidez

    Com relação ao tempo que o aplicativo leva para realizar uma dessas três ações, os brasileiros saíram na frente na abertura do aplicativo, com 4,2 segundos frente à média de 6,2 segundos dos aplicativos dos demais bancos pesquisados.

    Em relação ao tempo para fazer um login e à realização de consultas, os aplicativos brasileiros foram mais lentos e apresentaram tempo médio de 5,5 segundos e 4,2 segundos, respectivamente. Na América Latina, as ações demoram 4,9 segundos e 1,5 segundo. Vale ressaltar que o Google recomenda que aplicativos não levem mais de 5 segundos para abrir.

    Dados gastos

    E para usar os aplicativos, os usuários gastam dados de internet. E no caso dos brasileiros, a abertura do app gasta 14,1 Kb contra 69,6 Kb.

    No login, o destaque foi dos latino americanos, com 69,9 Kb contra 124,4 Kb gastos pelos apps brasileiros.

    Já para as movimentações, o uso de dados foi de 12,2 Kb em média na América Latina e 15 Kb no Brasil.

    “Os números da Anatel mostram que, no Brasil, 48,3% dos celulares são de planos pré-pagos. Para essas pessoas, torna-se muito caro e pouco vantajoso acessar um aplicativo que consome tantos dados de navegação”, afirma Tiago Lecey, executivo da Movizzon .

    “Isso deixa de ser inclusivo, num momento em que todas as políticas estão voltadas para a inclusão digital. O número de transações realizadas pelo mobile banking saltou de 37 bilhões em 2019 para 52,9 bilhões em 2020, um aumento de 20% segundo a Febraban“.

    Fonte: Valor Investe

    Notícias: FEEB-SC

    Compartilhar:

    ARTIGOS RELACIONADOS

    16 de setembro de 2025

    Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro


    Leia mais
    16 de setembro de 2025

    Banco Central confirma que o Brasil terá uma nova moeda em 2026


    Leia mais

    LOJAS18 - RJ - 05/06/2012 - LOJAS/ECONOMIA - ECONOMIA OE JT - Fachada do Banco do Brasil no centro do Rio de Janeiro. Foto: FABIO MOTTA/AGENCIA ESTADO/AE

    16 de setembro de 2025

    Salários de até R$ 6 mil: concurso do Banco do Brasil terá vagas para nível médio


    Leia mais
    16 de setembro de 2025

    Movimento sindical vai à Câmara para defender fim de tributação sobre PLR


    Leia mais
    200

    SOBRE NÓS

    O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE LAGUNA, é uma entidade sindical de primeiro grau, autônoma, sem fins lucrativos ou econômicos, com foro jurídico na cidade de Laguna, Estado de Santa Catarina e sede na Avenida Calistrato Muller Salles, nº. 125, no Bairro Progresso, nesta cidade, inscrito no CNPJ/MF sob o n°. 83.264.481/0001-70, reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 28 de Agosto de 1960.

    CONTATO

    (48) 3513-3721

    seeb.laguna@terra.com.br

    Av. Calistrato Muller Salles, 125 - 88790-000
    Bairro Progresso - Laguna, SC

    Sub Sede

    (48) 3356-0276

    Rua Irineu Bornhausen, 334 - 88780-000
    Centro - Imbituba, SC

    BANCOS SEDIADOS NA BASE

    • Banco Bradesco
    • Banco do Brasil
    • Banco Itaú Unibanco
    • Banco Santander
    • Caixa Econômica Federal
    • Destaque
    • Eventos
    • Informativos
    • Outros Bancos
    © 2025 SEEB Laguna. Todos os Direitos Reservados.
    Desenvolvido por Mitweb Agência Digital
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
      Configurações de cookiesAceitar
      Gerenciar consentimento

      Visão Geral de Privacidade

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies diretamente no seu navegador de internet. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
      Necessário
      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
      SALVAR E ACEITAR