
Levantamento da NordVPN elenca sinais mais comuns de comprometimento de um dispositivo. Em caso de invasão, a orientação é desconectar o dispositivo da rede (Por João Nakamura, da CNN Brasil) – imagem divulgação –
O Brasil registrou 700 milhões de ataques virtuais num período de 12 meses – o equivalente a 1.379 golpes por minuto -, segundo relatório da NordVPN adiantado com exclusividade à CNN Brasil.
A empresa de tecnologia alerta para a crescente de ataques e de sofisticação nas práticas dos criminosos.
“A maioria das pessoas não percebe que seu telefone foi comprometido até que seja tarde demais. Os hackers estão melhorando em se manter invisíveis enquanto roubam seus dados em segundo plano”, explica Marijus Briedis, CTO da NordVPN.
O relatório da empresa ainda elenca os sinais mais comuns de comprometimento de um dispositivo. São eles:
Mas Briedis alerta para além do aparelho com problemas. “Quando seu telefone é comprometido, as consequências vão além de desconforto: podem comprometer sua segurança financeira, expor comunicações pessoais e profissionais e até facilitar roubo de identidade. Em muitos casos, pode paralisar sua vida inteira”, explica.
Entre as recomendações do relatório para manter a segurança do usuário, destacam-se:
Em caso de invasão, a orientação é desconectar o dispositivo da rede, redefinir senhas a partir de outro aparelho e, em casos mais graves, restaurar aos padrões de fábrica. (Fonte: CNN Brasil)
Notícias FEEB PR
