O objetivo do banco é alcançar 15 milhões ainda em 2025 (Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)) =- foto Paulinho Costa feebpr –
A fatia do celular no total das transações bancárias passou de 51% em 2020 para 75% no final de 2024, segundo pesquisa da Febraban e da Deloitte.
O Itaú Unibanco atingiu a marca de 10 milhões de clientes migrados para o “superapp” da instituição, lançado há um ano. O objetivo é alcançar 15 milhões ainda em 2025, em tempos que o uso do celular para transações bancárias triplicou e os bancos estão investindo como nunca em seus aplicativos.
Desde meados do ano passado o Itaú vem concentrando sua experiência digital em um aplicativo unificado. Para isso, precisou migrar clientes que utilizavam aplicativos focados em necessidades específicas, como o cartão de crédito de parceiros do banco, por exemplo, para um único aplicativo, para que tenha acesso a todos os produtos bancários.
Entre os 10 milhões de clientes já migrados, a maior parte vem dos aplicativos de cartões e do banco digital iti. Com o avanço da mudança dos clientes, o app do iti vai deixar de aparecer nas lojas de aplicativos nas próximas semanas. Segundo o banco, 99% dos clientes que iniciaram a migração concluíram o processo. A fatia do celular no total das transações bancárias passou de 51%, em 2020, para 75% no final de 2024, mostra pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Deloitte.
Dentro do superapp, o Itaú vem lançando novas ferramentas nos últimos meses, como um recurso de controle de gastos, uma ferramenta de organização financeira, chamada no banco de Cofrinhos – com 10% dos clientes já usando de forma recorrente -, e um agente de investimentos baseado em inteligência artificial generativa, inicialmente disponível para 10 mil clientes, mas que será oferecido a todos os correntistas nos próximos meses. (Fonte: Estadão)
Notícias FEEB PR