As ações de educação previdenciária da FUNCEF seguem a todo vapor. No primeiro trimestre deste ano, a equipe de relacionamento da Fundação esteve presente em eventos de integração que reuniram 609 novos empregados CAIXA. Eles irão trabalhar no Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e do Rio Grande do Sul.
Nesses encontros, os especialistas da FUNCEF explicam a importância da previdência complementar para a aposentadoria mais confortável e a proteção que os benefícios do Novo Plano oferecem aos colegas da ativa, além das vantagens estendidas a aposentados e pensionistas.
A CAIXA, como patrocinadora do Novo Plano, acompanha a contribuição do recém-concursado até 12% do salário de participação. Ou seja, soma um real a cada real aportado pelo participante na sua conta.
“Isso equivale a 100% de retorno do investimento na largada, além da rentabilidade alcançada nos investimentos. Isso acelera a poupança previdenciária para garantir uma aposentadoria tranquila lá frente”, explica o diretor de Benefícios da FUNCEF, Jair Ferreira.
FUNCEF mais perto de você
Além das integrações, a Fundação participa de encontros presenciais e on-line nas superintendências de Rede em todo o Brasil. No primeiro trimestre, esses encontros permitiram que 967 empregados tivessem a oportunidade de reavaliar a própria jornada previdenciária.
O foco da atuação da FUNCEF é demonstrar a importância de os participantes conhecerem o seu plano e reavaliarem o percentual de contribuição, que definirá o valor futuro da sua aposentadoria.
“Quanto maior a nossa contribuição, melhor será nossa renda vitalícia. E ainda temos a vantagem de poder deduzir até 12% do imposto de renda”, destaca o diretor Jair Ferreira.
O superintendente de Rede em Campo Grande (MS), Augusto Cesar Merey Vilhalba, que participou de um destes encontros, reforça aos colegas a vantagem da paridade da contribuição que a CAIXA.
“Aproveitem essa vantagem, que equivale a 100% de retorno do seu investimento, e deixem que 24% do seu salário seja reservado mensalmente para a formação de uma poupança para o seu futuro”, afirma ele.
Além do Mato Grosso do Sul, entre janeiro e março, a equipe de relacionamento da FUNCEF realizou ações com as superintendências de Porto Alegre (RS), Rondônia (RO), Amazonas (AM), Tocantins (TO), Imperatriz (MA), Amapá (AP), Campinas (SP), João Pessoa (PB), Rio Capital (RJ), Campinas (SP), Amapá (AP), João Pessoa (PB) e Mato Grosso do Sul (MS).
O cronograma para o primeiro semestre prevê encontros no Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul. O segundo semestre será dedicado à região Sudeste. (Fonte: Funcef).