BRADESCO LIDERA LISTA DAS EMPRESAS COM MAIS RECLAMAÇÕES NO PROCON DE PE
O que chama atenção é que o Bradesco também ocupa o primeiro lugar do ranking referente ao mês de julho. Saiba mais! (Autor Adriane Sacrame)
O Bradesco, considerado um dos maiores bancos privados do país, recebeu mais de 240 reclamações de consumidores de Pernambuco no mês de agosto. Com isso, a companhia ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas mais reclamadas no mês, de acordo com dados divulgados pelo Procon do estado.
O banco recebeu 242 reclamações de clientes nada satisfeitos com a cobrança de serviços não solicitados e com a cobrança abusiva por modificar ou alterar contratos. O que chama atenção é que o Bradesco também ocupa o primeiro lugar do ranking referente a julho, com 169 reclamações registradas no mês.
Além do Bradesco, quais outras instituições financeiras aparecem no ranking do Procon-PE O Bradesco não é o único banco presente no ranking das empresas mais reclamadas de agosto. Acontece que o Itaú Unibanco ocupa o segundo lugar da lista, com 184 reclamações; o Banco BMG ocupa a quarta posição, com 113 registros; e a Caixa Econômica Federal aparece em quinto lugar, com 112 reclamações.
Além disso, entre as 10 companhias estão o Banco do Brasil, com 110 relatos registrados em agosto, e o Santander, com 95 reclamações. Fora as instituições financeiras, o ranking traz a Neoenergia, Hipercard (empresa vinculada ao Itaú), Compensa e 123 Milhas, que recentemente entrou com pedido de reclamação judicial. Como consumidores pernambucanos podem registrar suas reclamações? Como órgão de defesa, o Procon-PE está disponível para clientes não só do Bradesco, mas também de outras empresas que aparecem no ranking. Para ser atendido, o consumidor precisa apresentar carteira de identidade, comprovante de endereço e documentos que comprovem o problema.
A sede do órgão fica na Rua Floriano Peixoto, N° 141, no bairro de Santo Antônio, mas há outras unidades no estado. Para mais informações, basta telefonar para o número 0800 282 1512 ou entrar em contato pelo WhatsApp 3181-7000 ou e-mail atendimento@procon.pe.gov.br. (Fonte: Seu Crédito Digital)
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